Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

Maragogi, no norte de Alagoas, é considerado o Caribe Brasileiro. Um destino para os fãs de piscinas naturais e de marzão azul turquesa de águas cristalinas!

Surge, então, a pergunta: O que fazer em Maragogi? Neste post, saiba:

  • 1. As melhores praias de Maragogi;
  • 2. As piscinas naturais de Maragogi;
  • 3. Os passeios que fizemos nas 3 vezes em que fomos a Maragogi;
  • 4. Descontos;
  • 5. Atrativos de Maragogi;
  • 6. Passeios bate e volta saindo de Maragogi.

Quer acompanhar as nossas viagens, roteiros e dicas em tempo real? Siga-nos no Instagram: @nosdois.porai!

Assista ao nosso vlog com dicas abaixo!

1. AS MELHORES PRAIAS DE MARAGOGI:

Maragogi fica entre os municípios de Japaratinga, Alagoas, e São José da Coroa Grande, Pernambuco, em um dos trechos mais bonitos e bem preservados do litoral nordestino. E é lá que estão entre as mais bonitas do Brasil. Saiba aqui as melhores praias e quais combinam mais com você!

Para quem vem de Recife, o litoral de Maragogi (que possui 22 km de extensão) começa na Praia de Peroba, na divisa com Pernambuco, e vai até a Praia de São Bento, antes de Japaratinga. Entre as duas extremidades, começando pela Praia de Peroba, ficam as praias de Ponta de Mangue, Xaréu, Antunes, Burgalhau, Barra Grande, Maragogi, Camacho e São Bento.

maragogi - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

PRAIA DE PEROBA

A primeira praia, vindo de Recife, a 12 km da vila de Maragogi. PERFEITA para quem gosta de tranquilidade e de caminhar na beira da praia, por se pouco movimentada e com poucas barracas de praia. Há alguns condomínios, pousadas e restaurantes.

A praia tem um coqueiral exuberante, águas rasas e tranquilas durante a maré baixa, quando a faixa de areia fica bem ampla. Aliás, águas rasas e mornas são uma das características das praias de Maragogi!

praia de peroba scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia de Peroba, Maragogi-AL (foto: melhoresdestinos)
PRAIA PONTA DE MANGUE

Mais movimentada do que a vizinha Praia de Peroba porque tem mais infraestrutura como bares, casas de veraneio e aluguel de caiaques e passeio de buggy.

Areal amplo e águas rasas. O lugar tem muitos e muitos coqueiros que dão boa sombra e arrecifes que ficam aparentes no período de maré baixa. Ideal ara famílias com crianças e para quem gosta de ter pelo menos um barzinho por perto.

praia ponta de mangue scaled e1584987262810 - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia de Ponta de Mangue – foto: melhoresdestinos
PRAIAS DE ANTUNES E XARÉU

A Praia de Antunes é uma das mais famosas praias de Maragogi, além de ser de fácil acesso porque a entrada é bem sinalizada. O primeiro trecho da praia é muito movimentado, devido aos bares e barracas de praia.

Quem quer ficar longe da muvuca pode estacionar em Antunes e caminhar 10 min em direção norte até chegar na Praia de Xaréu.

Na nossa opinião, diríamos que é a melhor de Maragogi! Praticamente deserta, possui um maravilhoso coqueiral, tem areias brancas e águas cristalinas. O mar é uma verdadeira piscina de águas mornas. Na maré baixa, o gostoso é caminhar mar adentro ou ficar de molho até a maré subir.

  • DICA EXTRA!!! Se Xaréu é sua praia, então, você vai gostar da Praia de  Maracaípe, em Porto de Galinhas-PE!

Ideal para quem gosta de sossego garantido (em Xaréu), porém não muito longe de uma cervejinha gelada num bar pé na areia (em Antunes).

maragogi 4 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

maragogi 3 1 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Parte mais sossegada da Praia de Antunes
maragogi 6 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Águas cristalinas e praia deserta – foto: turistaimperfeito
PRAIA DE BURGALHAU

Na praia de Burgalhau, fica o famoso Burgalhau Beach Club, que ainda não conhecemos. O acesso é sinalizado pela placa do restaurante, a 4 km da vila de Maragogi.

A praia é agradável, contudo sem o encanto de Xaréu, na nossa opinião. No entanto, quem prefere ter um barzinho por perto vai gostar das espreguiçadeiras na areia que o Burgalhau disponibiliza para os clientes.

Portanto, a Praia de Burgalhau é ideal para quem gosta de sossego e de estrutura, mas não quer ir para longe da vila de Maragogi.

maragogi 8 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Beach Club Bargalhau, na Praia de Bargalhau, em Maragogi-AL- foto: turistaimperfeito
PRAIA DE MARAGOGI

Não é a nossa praia, mas a vila é o centro das atividades comerciais, turísticas e esportivas da região. A praia é “urbana” e movimentada: considere que a praia é o ponto de embarque para as piscinas naturais, a 6 Km da costa. Tem sempre vaivém de turistas e operadores. 

Na beira-mar encontram-se vários restaurantes, pousadas, lojas de artesanatos, mercadinhos, pontos de saída dos passeios de buggy etc.

Dessa forma, a Praia de Maragogi é perfeita para quem gosta de ficar perto de tudo e não liga para fuzuê.

pagina 17 1 1 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia de Maragogi, Alagoas
PRAIA DE BARRA GRANDE

A praia de Barra Grande está entre as melhores praias de Maragogi. Na maré baixa, é possível caminhar muitooosss quilômetros adentro do mar até as piscinas naturais da Barra Grande, ou Galés, pelo famoso “Caminho de Moisés“.

3 caminho de moises scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
“Caminho de Moisés”, na Praia da Barra Grande, Maragogi-AL

Barra Grande é um vilarejo relativamente movimentado, apesar de ser um pouco menor do que Maragogi. O acesso à praia é complicado, porque o mar invadiu vários trechos, chegando perto das casas durante a maré cheia. Para ter acesso à praia, tem que ser por dentro de pousadas e restaurantes/receptivos, como o CAMINHO DA BARRA.

Se você não tem intenção de fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais das Galés, talvez seja melhor escolher outra praia.

PRAIA DE CAMACHO

Estivemos em Camacho com a maré cheia e não deu para avaliar bem a praia e nem se as águas são turvas por causa do rio, como muitos dizem. Afirmamos que é uma praia tranquila com um belíssimo coqueiral, sem barracas e vendedores de bebidas.

Captura de Tela 2019 10 04 às 11.52.07 580x378 1 - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia do Camacho – foto: lugarprarepetir
praia do camacho scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia do Camacho – foto: maragogitem
2. AS PISCINAS NATURAIS DE MARAGOGI

Um dos passeios imperdíveis em Maragogi é o passeio de lancha ou de catamarã às piscinas naturais! Os passeios só acontecem em dias de maré baixa de 0.0 a 0.6 metros de altura, e por isso os dias e horários propícios podem mudar.

As piscinas naturais são formadas por recifes de corais, que se tornam verdadeiras piscinas de águas cristalinas e quentinhas, possuindo muita diversidade de vida marinha,  sendo um convite para a prática de snorkeling ou mergulho de cilindro.

-As famosas “Galés” são compostas por três conjuntos de piscinas naturais próximos a orla de Maragogi:

  • as piscinas das Galés “principais” ficam na frente do Salinas Maragogi;
  • as piscinas das Taocas ficam na frente da Praia de Maragogi, e
  • Barra Grande ficam, por sua vez, na frente Praia de Barra Grande. 

O embarque para o passeio de catamarã, que leva os turistas até as piscinas naturais, dá-se no Restaurante Frutos do Mar, localizado na Praia de Maragogi.

O restaurante é ponto de apoio para partida e chegada do passeio, e onde os visitantes são recebidos com generosas opções de refeições, drinks e petiscos, a cozinha é especializada em frutos do mar.

DJI 0613 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Piscinas Naturais das Galés, Maragogi (foto: nosdoisporai)

-As piscinas naturais de Ponta de Mangue são compostas por:

  • Prainha do Norte;
  • Prainha do Meio, e
  • Prainha do Sul.

Para lá, saem apenas jangadas e lanchas. Os catamarãs são proibidos!

DJI 0093 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Piscinas Naturais da Ponta de Mangue, Maragogi (foto: nosdoisporai)
3. PASSEIOS QUE FIZEMOS EM MARAGOGI:

Fomos a Maragogi em três oportunidades: duas vezes num bate e volta saindo de Porto de Galinhas, e uma vez quando fizemos a road trip pelo litoral de Alagoas, em que ficamos hospedados no JAPARATINGA RESORT – a apenas 7 Km de Maragogi, mais precisamente, do Restaurante e Receptivo Frutos do Mar.

-Com a @alfamarturismo, saímos de Porto de Galinhas, às 8:30, num transfer privativo. Chegamos em Maragogi às 9:30, pegamos a lancha na Praia de Antunes até as piscinas naturais de Ponta de Mangue – não sabemos se foi a época, abril, ou a maré que estava bem baixa e o céu sem uma nuvem, mas essas piscinas são as nossas favoritas! A água estava surreal de cristalina e os peixinhos eram gigantes!

Na volta, ancoramos a lancha na Praia da Bruna, um banco de areia em alto mar, onde bares flutuantes garantem a diversão dos turistas: aulão de hidroginástica, espetinhos e drinks à venda!

hidroginastica na praia scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Praia da Bruna – banco de areia – e bares flutuantes garantindo os petiscos, espetinhos e drinks!

Depois, fomos ao Mirante com o letreiro de Maragogi e descemos novamente à Praia de Antunes, para tirarmos as fotos clichês no coqueiro torto!

Valor do passeio privativo: R$350,00 o casal – máscaras inclusas. Valor do passeio compartilhado: R$120,00 por pessoa, sem máscara.

DJI 0121 2 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Mirante com letreiro de Maragogi
20190409 152633 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Coqueiro torto, na Praia de Antunes

-Com a @alfamarturismo, saímos de Porto de Galinhas, às 9:00, num transfer privativo. Chegamos em Maragogi às 10:00, pegamos a lancha na Praia da Barra Grande até lindas piscinas naturais das Galés. A maré estava bem baixa, a água muito cristalina, mas com poucos peixes, o que não tirava a beleza exuberante do lugar!

Depois, fomos de lancha até a Praia de Antunes. Após, uma banho nas lindas águas da paradisíaca praia, retornamos à Praia da Barra Grande, para almoçarmos no RESTAURANTE E RECEPTIVO CAMINHO DA BARRA, que tem chuveiros e um cardápio cheio de pratos com peixes e frutos do mar, além da melhor macaxeira frita que já provamos! 

Valor do passeio privativo: R$350,00 o casal – máscaras inclusas. Valor do passeio compartilhado: R$120,00 por pessoa, sem máscara.

DJI 0618 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

IMG 5338 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

IMG 5366 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

-Durante a nossa viagem de carro pelo litoral de Alagoas, nos hospedamos no JAPARATINGA RESORT, ocasião em que fizemos o passeio às piscinas naturais das Galés, em Maragogi.

Pegamos o catamarã no RESTAURANTE E RECEPTIVO FRUTOS DO MAR, e fizemos o mergulho de cilindro com a @kelly_mergulho – pessoa fantástica! Foi a nossa primeira vez mergulhando de cilindro e, mesmo a água estando turva, foi mágico o suficiente para eu viciar! Amei ver várias espécies marinhas: cardumes de peixes, ouriços, lulas, siris.

**Os visitantes são acompanhados de um profissional para garantir a segurança do mergulho, e são levados até 5 metros de profundidade, para observação da vida marinha.**

Na volta, almoçamos a comida deliciosa e as porções fartas do Frutos do Mar. Valor do passeio de catamarã: R$ 85,00 por pessoa/aluguel de máscaras: R$15,00/mergulho de cilindro: R$120,00 por pessoa.

praia de maragogi al scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!
Restaurante e Receptivo Frutos do Mar, Maragogi

IMG 8889 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

IMG 8885 scaled - Maragogi: as melhores praias, piscinas naturais e passeios!

4. DESCONTOS!

Você  tem 10% de desconto nos passeios compartilhados, saindo de Porto de Galinhas a Maragogi – transfer ida e volta de van ou micro ônibus + passeio de catamarã às piscinas naturais + principais praias de Maragogi + parada para almoço, *consumo não incluso*, com a @alfamarturismo. Basta informar que viu aqui no blog ou no Instagram @nosdois.porai!

INDICAMOS QUE VOCÊ LEIA TAMBÉM:
5. ATRATIVOS DE MARAGOGI:

Maragogi é, sem dúvidas, um destino para quem quer descansar nos hotéis da cidade, relaxar nas praias paradisíacas, curtir o mar quentinho e mergulhar nas piscinas naturais de águas cristalinas. Além disso, o que fazer em Maragogi?

Com certeza, os atrativos mais famosos são as piscinas naturais! A cidade, em si, é pacata. Você pode fazer passeios de buggy para conhecer as principais praias de Maragogi e da redondeza, as praias de Japaratinga e de Porto de Pedras (Patacho, São Miguel dos Milagres), por exemplo.

O passeio de buggy pode ser contratado nos hotéis, nas agências de turismo ou pelos vendedores de passeios na orla de Maragogi. Converse bem com o bugueiro antes, para decidirem o trajeto. Os preços dependem do itinerário e do tempo de duração do passeio.

6.  PASSEIOS BATE E VOLTA SAINDO DE MARAGOGI:

A estadia mínima que recomendamos em Maragogi é de 2 dias: 1 dia para conhecer uma das piscinas naturais, e 1 dia para conhecer as principais praias (dá pra fazer isso de buggy), que mencionei no início do post. Escolha a que mais combina com você!

Mas, se você for passar mais de 3 dias em Maragogi e está com um carro alugado, há vários passeios bate e volta que recomendamos (olhe a tábua da maré previamente):

Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem a Maragogi! Qualquer dúvida, pode deixar, aqui, embaixo, nos comentários. Teremos o prazer em responder!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu