Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Maceió, para nós, tem a orla urbana mais fotogênica e uma das mais bonitas do Brasil!

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Essas 3 praias ocupam 6 Km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão, barracas, quiosques, mar com diversos tons de verde e azul, protegido barreiras de corais que formam piscinas naturais, e fazem de Maceió uma sucesso!

IMG 9117 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Praia de Ponta Verde na maré baixa. Olha só esse marzão calmo que parece uma piscina!
NESSE POST, SAIBA:
  • O nosso roteiro de 1 dia em Maceió;
  • O que fazer em Maceió: praias, passeios e atrativos na capital; alagoana;
  • Bate e voltas às praias do litoral de Alagoas saindo de Maceió;
  • Onde comer: restaurantes, beach clubs/barracas de praia;
  • Onde ficar: as melhores opções de hotéis e resorts frente mar!
  • Descontos!
NOSSO ROTEIRO DE 1 DIA EM MACEIÓ:

Conhecemos Maceió em nossa viagem de carro pelo litoral de Alagoas (leia aqui)!

Pousamos no aeroporto Zumbi dos Palmares, bem afastado do centro de Maceió, a 25 Km de Ponta Verde. Iniciamos a nossa viagem pelo litoral sul de Alagoas, depois subimos para o norte do estado e finalizamos a road trip em Maceió, para pegarmos o voo de volta.

Tivemos 1 dia e meio para aproveitarmos Maceió. O nosso roteiro foi:

  • Em meio dia, aproveitamos o nosso maravilhoso e aconchegante Flor de Lis Exclusive Hotel, que fica na tranquila Praia de Garça Torta;
  • No segundo dia (dia inteiro), tomamos um café delicioso no hotel e saímos cedo para a Praia de Ponta Verde, onde fizemos o passeio de caiaque transparente às piscinas naturais, com a @13milhasbr.
  • Depois, fomos almoçar no Hibiscus Beach Club, na semi-deserta Praia de Ipioca. Lá, ficamos curtindo a DJ no lounge até o por do sol!
O QUE FAZER EM MACEIÓ

Com certeza, você vai a Maceió em busca de lindas praias e de banhos no mar de água quentinha e cristalina. Para isso, não deixe se ficar atento à tábua de marés para planejar a sua viagem!

Prepare-se para aproveitar muito mais essa viagem à capital alagoana! Maceió tem ótima culinária, muito artesanato e uma atmosfera bem alto astral!

ORLA DE MACEIÓ
unnamed 6 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
A linda orla de Maceió revela praias paradisíacas!

Não deixe de dar uma caminhada pela Orla de Maceió. Animada dia e noite, ela chama a atenção pelo movimento constante de pessoas, afinal, é a região onde ficam quase todos os hotéis da cidade.

Com venda de artesanato e barracas ótimas para curtir a praia ou a vida noturna, o calçadão da orla é o coração da cidade.

euamomaceió pontaverde praia créditospeifon2 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Letreiro “EU AMO MACEIÓ” na Praia de Ponta Verde

Na Praia de Jatiúca, aprecie um belo por do sol. Na Praia de Ponta Verde, tire uma foto na placa com o letreiro “EU AMO MACEIÓ”.

PASSEIO DE JANGADA ÀS PISCINAS NATURAIS DA PRAIA DE PAJUÇARA
maceioa scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Piscinas naturais de Pajuçara

 Na Praia de Pajuçara, o mar é calmo, quase sem ondas, ideal para fazer um passeio até as piscinas naturais e mergulhar com peixinhos, pois é de lá que partem as jangadas.

Confira a tábua de marés e os relatórios de balneabilidade do IMA. Caso a praia esteja indicada como “imprópria” para banho, opte por ficar relaxando na areia mesmo.

Por lá, também, está a escultura da Sereia, em homenagem ao mestre artesão alagoano, Zezinho.

whatsapp image 2017 09 29 at 10.33.39 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Escultura da Sereia, na Praia de Pajuçara, Maceió.

Outra opção é andar 10 minutinhos até a Praia de Ponta Verde, onde há duas barracas muito boas, a Lopana e a Kanoa, para almoçar, petiscar, tomar uma água de coco geladinha e drinks refrescantes (falaremos mais abaixo).

 PASSEIO DE CAIAQUE TRANSPARENTE NA PRAIA DE PONTA VERDE

IMG 9200 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Raríssimos no Brasil, os caiaques 100% transparentes são perfeitos para os aventureiros que amam um esporte aquático.

Quem opera o passeio é a @13milhasbr, saindo das areias de Ponta Verde até as piscinas naturais. De quebra, chegamos bem perto do Farol e temos uma vista privilegiada da linda orla de Maceió, contornada de coqueiros!

  • 9% DE DESCONTO! Com o código: nosdois13milhas você ganha R$10,00 de desconto por vaga no passeio de caiaque transparente. FAÇA JÁ a sua reserva pelo site AQUI!
onibla2005 46067056 2296839530584620 8583357191008081262 n 1024x683 1 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
O Farol de Ponta Verde fica em alto mar,  em meio às piscinas naturais! Na maré seca, é possível andar uma longa distância sobre o mar até o Farol.
PASSE O DIA NO HIBISCUS  BEACH CLUB, NA PRAIA DE IPIOCA

A paradisíaca Praia de Ipioca fica a 20 Km de Maceió. Em seus 8 km de extensão, esconde alguma das enseadas mais bonitas de Alagoas. E é lá que está o Hibiscus Beach Club, um bar de praia com estrutura confortável e cozinha internacional e saborosos drinks para compor um dia perfeito!

Dispõe de gazebos, redários, guarda volumes (opcional), piscina infantil, parque infantil com recreadores diariamente, lounges, DJ´s, música ao vivo, espreguiçadeiras, bancos acolchoados, massagens relaxantes, entretenimentos com passeios náuticos, estacionamento e internet wi-fi.

IMG 9301 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
O cardápio do Hibiscus agrada a todos os paladares com pratos hiper saborosos e bem servidos!

Nós reservamos um gazebo na área VIP do lounge (porque uma vez na vida a gente merece viver o luxo, né, hahah). Foi maravilhoso! A Dj marvilhooosa só tocava musicão, a vibe tava massa, a comida deliciosa, o espumante geladinho, de frente para o marzão lindo da Praia de Ipioca. Pra que mais?

Faça a reserva antecipada pelo (82) 3234-1340.

IMG 9298 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Foto: nosdoisporai
MERCADO DO ARTESANATO

Por ficar no centro da cidade de Maceió, mais afastado das praias, o Mercado do Artesanato não está nas listas de atrativos para conhecer na capital alagoana.

Mas vale a pena a visita, pois ele possui lojinhas com trabalhos artesanais de artistas locais de Alagoas. Para quem adora levar souvenirs para casa, pode se preparar, porque dá vontade de levar tudo!

Horário de funcionamento: seg à sex, 7:00 às 17:00 / sáb, 7:00 às 14:00 / dom, 07:00 às 12:00. Endereço: Parque Rio Branco, 71 – Levada, Maceió.

14MAMercadodoArtesanato58Prefeitura scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Mercado do Artesanato (Foto:Marco Antônio/SECOM)
PASSEIOS BATE E VOLTA ÀS DEMAIS PRAIAS DE ALAGOAS

Não se prenda apenas ao miolo da capital e dê chance aos passeios que exploram outras praias de Alagoas. Ir à Praia do Francês e à Paripueira, com piscinas naturais de águas claríssimas, são ótimos programas.

Ainda no litoral sul, você pode ir à Praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Lá, você encontrará várias barracas de praias para comer, beber e passar o dia nas cadeiras e guardas-sóis na areia.

Não deixe de visitar o Mirante do Gunga para ter uma vista incrível de um coqueiral a perder de vista e o encontro do mar com o rio.

E, se você gosta de esportes aquáticos e atividades de aventura, prepare-se para o dia mais radical da sua vida! Veja aqui o que fazer também em Barra de São Miguel e na Praia do Francês.

Já no litoral norte de Alagoas, não deixe de conhecer São Miguel dos Milagres, Praia do Patacho e as piscinas naturais de Japaratinga e de Maragogi.

Se puder, vá também até Piaçabuçu, onde fica a Foz do São Francisco, na divisa com o estado de Sergipe. 

ONDE COMER EM MACEIÓ: AS MELHORES OPÇÕES DE RESTAURANTES, BARES, BEACH CLUBS E BARRACAS DE PRAIA 

Além das lindas praias, a capital de Alagoas possui uma coleção de restaurantes para todos os bolsos e paladares! Peixe fresco, camarão, lagosta, tapiocas, carne de sol, queijo coalho, baião de dois, cuscuz, paçoca sertaneja, galinha à cabidela…

Vamos começar falando dos restaurantes?

BODEGA DO SERTÃO
unnamed 2 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Buffet da Bodega do Sertão, com grande variedade de comidas nordestinas.

O Bodega do Sertão é a melhor opção em Maceió para você experimentar diversos pratos da culinária nordestina. O restaurante funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão à lenha os autênticos pratos da cozinha regional (e guarde espaço para a sobremesa, pois são várias opções).

Lá, temos uma experiência completa de gastronomia e entretenimento! A decoração interna é rústica, as músicas são regionais e os funcionários ficam vestidos a caráter!

O restaurante que ainda conta com uma lojinha que vende comes e bebes para você levar de lembrança.

RESTAURANTE CASA DE MAINHA
e bom de mais junior - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Buffet maravilhoso do Casa de Mainha.

Casa de Mainha é outro restaurante por quilo, com comida caseira, típica do nordeste, preço justo e excelente opção para quem quer comer saborosos pratos regionais. É uma excelente opção na região da Pajuçara. 

IMPERADOR DO CAMARÃO

unnamed 3 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Imperador dos Camarões, como o nome já diz, é o local para comer um bom camarão em Maceió. No cardápio, você encontra vários pratos com camarão, claro!

Porém o mais pedido é o chamado “chiclete de camarão”, um prato típico em todo o estado de Alagoas, feito com 5 tipos de queijos, uma DELÍCIA!

O Imperador dos Camarões fica na Pajuçara, em dois endereços: um deles é uma barraca de praia, no meio do calçadão mesmo, um ambiente mais despojado, com visual para o mar; o outro fica em um quarteirão próximo, na avenida beira-mar, com ambiente mais formal!

JANGA

unnamed 4 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Janga é o novo restaurante de frutos do mar que rapidamente ganhou fama em Maceió. Com ambiente requintado e agradável, o restaurante tem cardápio extenso: opções como lagostas, camarões, saladas e carnes, para quem não está querendo frutos do mar.

Com pratos bem servidos, para uma, duas ou três pessoas, certamente é uma boa alternativa para quem gosta de comer bem!

Endereço: Rua General João Saleiro Pitão, 1296, Ponta Verde.

PICUÍ

carne de sol de avestruz do restaurante carne de sol do picui maceio scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Se você pensa em comer carne de sol ao visitar Maceió, a grande referência da cidade é o Picuí. O restaurante está localizado no bairro histórico do Jaraguá e tem como carro-chefe a carne de sol, servida de diversas formas e com diversos acompanhamentos.

Para a sobremesa, o recomendado para fugir do tradicional, é pedir o sorvete de rapadura.

MARIA ANTONIETA

Restaurante Maria Antonieta - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Considerado um dos melhores restaurantes de Maceió, o Maria Antonieta ganhou o gosto do público em pouco tempo de abertura.

Com belo salão de pé direito alto, piano tocado ao vivo, carta de vinhos e pratos de excelente qualidade, o restaurante italiano é das melhores opções para fazer uma refeição refinada na capital alagoana.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Jatiúca.

MASSARELA

sabatellipizzaearte 60970532 647022852375714 6468004933717426205 n 1 819x1024 1 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Massarella é restaurante tradicional em Maceió, com ambiente tipicamente italiano e muitas combinações de pratos, entre saladas, pizza e massas. Ideal para quem está a dois e quer curtir um ambiente aconchegante.

Endereço: Rua José Pontes de Magalhães, 271, Jatiúca.

PARMEGIANNO
chiclete de camarao - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
O chiclete de camarão do Parmegianno, Maceió-AL.

Indicado para quem procura comida simples, gostosa, ambiente sem frescura e com bom preço, o Parmegianno é um restaurante com cardápio bastante variado.

O lugar faz sucesso pelos seus pratos feitos (os famosos PFs), que são servidos em 3 tamanhos e inúmeras combinações. E os pratos do lugar incluem camarões, lagostas, peixes, carnes e frango, cada um servido com um molho e um acompanhamento diferente. 

Av. Dr. Antônio Gouveia, 1259, Pajuçara, Maceió.

AKUABA

akuaba scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

A comida baiana também está presente em Maceió, pelo restaurante de destaque na gastronomia da capital alagoana, Akuaba.

O cardápio é extenso, com pratos diversificados e bem servidos. As boas pedidas são a moqueca e o acarajé! 

Endereço: R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho n°06, Jatiúca.

NAJUANY BISTRÔ
DSC 0076 1024x681 1 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
(Foto: viajanteinveterado)

Ideal para quem quer comer em um lugar bacana, com decoração refinada, pouca luz e experimentar pratos diferentes, numa ocasião especial.

O cardápio tem combinações diferentes e surpreendentes, e inclui risotos, massas, frutos do mar e carnes, além de boas sobremesas! Os preços são justos para a proposta do lugar. 

Endereço: R. São Francisco de Assis, 73, Jatiúca, Maceió.

TAKÊ

Takê Restaurante Salvador e Maceió scaled e1586133424147 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Takê é uma das melhores opções de Maceió para quem gosta de comida japonesa. Com menu à la carte e rodízio, o restaurante é ideal para um jantar entre amigos ou a dois.

O ambiente é moderno, mas dizem que o serviço pode deixar a desejar se o local estiver cheio. 

Endereço: Avenida Eng. Paulo Brandão Nogueira, nº27, Jatiúca.

WANCHAKO

wanchako - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Se quiser ousar um pouco, o peruano Wanchako é um dos grandes destaques da cidade. Barato não é, mas vale a pena para uma refeição especial ou um jantar mais requintado. 

O cardápio não é extenso, mas os pratos são saborosos e bem servidos. No local você encontrará pratos como carnes, peixes e diversas opções de ceviche.

O ambiente é charmoso e aconchegante, ideal para comer sem pressa e aproveitar uma refeição a dois.

Endereço: Rua São Francisco de Assis, 93, Jatiúca, Maceió.

DIVINA GULA
divina gula - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Ambiente externo charmoso do Divina Gula

O Divina Gula é um restaurante destaque em Maceió, conhecido por servir comida mineira, mas a variedade do cardápio é enorme.

Com pratos super bem servidos, sendo um ótimo local para visitar em grupo, pedir uma porção e compartilhar o pedido.

Endereço: Rua Eng. Paulo B Nogueira, 85, Jatiúca.

CHURRASCARIA SAL E BRASA

foto1g 3 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

A churrascaria Sal & Brasa conta com rodízio completo com mais de 25 tipos de carnes e um buffet que impressiona pela diversidade e pratos requintados.

Você encontrará, além de frios e queijos finos, inúmeras opções de saladas e acompanhamentos, além de rechauds repletos de frutos do mar, uma variedade de pratos quentes e guarnições.

Se você é fã de comida japonesa, como a gente, não deixe de passar pela estação oriental.

O “Carrinho de Sobremesas” circula pela casa com deliciosos mousses, tortas, pavês e o tentador Petit Gateau, mas são pagos à parte.

Endereço: R. Prof. Ernâni de Figueiredo. Magalhães, 41 – Cruz das Almas.

AS 4 MELHORES BARRACAS DE PRAIA EM MACEIÓ
LOPANA – PRAIA DE PONTA VERDE

lopana scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

No trecho mais fotogênico do coqueiral da Ponta Verde, o Lopana é o quiosque de praia mais sofisticado que já vimos.

A equipe de garçons tira pedidos eletronicamente; bolsas térmicas com gelo substituem, os baldes de cerveja. Um catamarã (pago à parte) está a postos para mergulhos nas piscinas naturais da Ponta Verde (que têm poucos peixinhos, mas proporcionam um banho gostoso).

Há um pequeno ambiente refrigerado, com o visual da praia) para quem prefere almoçar no friozinho. No verão e nos fins de semana, chegue cedo para pegar um lugar na areia.

Funciona também como bar do happy hour até meia noite. Fecha às segundas-feiras.

KANOA – PRAIA DE PONTA VERDE

Verão em Maceió kanoa scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Kanoa é vizinho da Lopana, e seguiu o seu exemplo. Também tem uma área refrigerada, trilha sonora caprichada e happy hour disputado. O público tende a ser mais jovem.

 No verão e nos fins de semana, chegue cedo para pegar espreguiçadeiras ou mesas. Segue funcionando como bar à noite. Abre todos os dias.

HIBISCUS – IPIOCA

espaco lounge - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Já mencionamos o Hibiscus acima e falamos que vale a pena reservar um dia inteiro do seu roteiro para o beach club. Seja com um grupo de amigos, família com crianças ou a dois, você vai adorar a estrutura e os serviços!

A entrada custa R$ 15 por pessoa – julho/2019 – e não inclui o passeio de catamarã que, na maré baixa, leva às piscinas naturais de Ipioca.

MILK BEACH PUB – PRAIA DE GARÇA TORTA
unnamed 5 - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Foto: viajantecomum

Milk é o clube de praia mais alternativo de Maceió, à beira-mar da Praia de Garça Torta. Você pode pegar uma mesa ou espreguiçadeira na areia da praia ou ficar no quintal gramado do bar, onde há mesas, pufes e redes.

A trilha sonoro é ótima, tem muitas variedades de bebidas e o cardápio é amplo.

Pós-praia: um jantar no vizinho Lua Cheia, de comida francesa clássica (abre somente aos sábados e domingos) ou no Restaurante do Zezé, em Riacho Doce, 3 km ao norte (abre de quarta a domingo).

Curtir uma praia no Milk Beach Club, depois jantar no Restaurante Lua Cheia ou no Restaurante do Zezé é uma boa combinação para quem está hospedado no Flor de Lis Exclusive Hotel, em Garça Torta, onde ficamos.

ONDE FICAR EM MACEIÓ: 10 MELHORES HOTÉIS E RESORTS FRENTE MAR!
1. FLOR DE LIS EXCLUSIVE HOTEL
IMG 9052 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Área externa do Flor de Lis Exclusive Hotel, na Praia de Garça Torta, a 12 Km de Maceió

A nossa dica para uma hospedagem tranquila, confortável e com muito requinte, para casal, é o Flor de Lis Exclusive Hotel, um hotel boutique, que fica na paradisíaca Praia de Garça Torta, a 12 Km do centro de Maceió.

Para vocês terem uma ideia da sofisticação do hotel, as roupas de cama são Trussardi e os produtos do kit amenidades são L’Occitane

Além dos quartos aconchegantes, com decoração praiana e varanda com rede, o Flor de Lis conta com piscina, hidro, redário no jardim e bar de praia.

IMG 8981 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
Quartos com linda decoração praiana e bem aconchegante
IMG 9064 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
O bar de praia com telhado de palha, dá um toque rústico e praiano ao moderno e sofisticado hotel.

 

No hotel, também funciona o Lis Bistrô, que inclui o melhor das gastronomias francesa e brasileira, inclusive no café da manhã.

Já a praia na frente do hotel é perfeita para um banho no mar verde esmeralda, calmo, quentinho e cristalino.

FAÇA AQUI uma cotação e sua reserva no Flor de Lis.

2. PRATAGY RESORT – ALL INCLUSIVE

pratagy beach 1024x711 1 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Em meio a um cenário paradisíaco, banhado pelo rio Meirim e cercado pela exuberância da Mata Atlântica, o Pratagy Beach Resort – Wyndham é a hospedagem que recomendamos para famílias com crianças!

E é ALL INCLUSIVE! Além das refeições, estão inclusos petiscos, lanches e drinks durante o dia inteiro, em vários restaurantes, bares e estrutura de praia do resort.

FAÇA AQUI uma cotação e sua reserva no Pratagy.

3. SALINAS MACEIÓ – ALL INCLUSIVE

01 salinas maceio mob scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Localizado na Praia de Ipioca, o Salinas Maceió oferece uma estrutura de lazer com quadra de vôlei, salões de jogos, piscinas, além de um kids club completo com uma programação perfeita para a criançada, das 8h às 22h.

E é ALL INCLUSIVE! Todas as refeições, lanches, petiscos, sobremesas e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) já estão inclusos na diária.

Os deliciosos pratos e drinks ficam por conta do restaurante Taieira, do Bar Marujada, localizados à beira mar, além do Sports Bar e do Espaço Canoas.

4. JATIÚCA HOTEL & RESORT

1 m scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Jatiúca Hotel e Resort é o único hotel resort pé na areia da orla de Maceió! 
Voltado totalmente para a família, é o refúgio perfeito para quem gosta de ficar pertinho da praia e da cidade, mas rodeado de muita natureza.

O resort funciona no regime de pensões, possuindo dois restaurantes e dois bares: o Restaurante Canoas, o Restaurante Vení Parrilla, o Bar Varanda e o Bar Areia Fofa.

5. MERIDIANO HOTEL
61777440 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!
A piscina na cobertura do Meridiano Hotel é convidativa para aproveitar um dia de sol e calor em Maceió!

Localizado em frente às piscinas naturais da Praia de Pajuçara e aos principais pontos turísticos, restaurantes e bares de Maceió, o Meridiano Hotel destaca-se pelo alto padrão de serviços, pelo design único e por sua gastronomia exclusiva.

61778129 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

A piscina na cobertura é simplesmente MARAVILHOSA por si só! Imagina com o a vista da orla de Maceió e um drink bem refrescante!

6. HOTEL PONTA VERDE

30096737 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Hotel Ponta Verde Maceió, de padrão quatro estrelas, traz em suas dependências a marca da modernidade, do conforto e da hospitalidade, à beira mar da Praia de Ponta Verde.

O Restaurante dos Corais, dentro do hotel, oferece um cardápio variado para satisfazer os paladares mais exigentes. Uma fusão equilibrada entre a culinária nacional e os melhores sabores regionais.

Para os que preferem saborear um bom petisco à beira da piscina, também oferece opções que podem ser acompanhadas por ótimos drinks. E para os que, mesmo de férias, não descuidam da boa alimentação, o hotel criou pratos saudáveis e com poucas calorias.

Além dos serviços regulares, o restaurante também oferece o room service 24 horas.

7. MACEIÓ MAR HOTEL

184210132 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Localizado na Praia de Ponta Verde, o Maceió Mar Hotel possui uma estrutura completa de lazer para famílias: piscina, sala de jogos e mini playground.

O hotel funciona no regime de pensões com café da manhã farto (mais de 70 itens e diversos sabores de tapiocas feitas na hora), e restaurante com buffet de almoço e jantar. Além disso, acontecem as noites temáticas!

8. RITZ LAGOA DA ANTA & SPA

225497762 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Com uma localização privilegiada, em frente à praia da Lagoa da Anta, o hotel
fica perto das praias de Jatiúca e Ponta Verde.

O Ritz Lagoa da Anta possui toda ainda infraestrutura de descanso e entretenimento para crianças e adultos, com todas as facilidades de estar dentro da cidade de Maceió.

O restaurante Le Sururu possui no cardápio pratos exclusivos e bem elaborados, com um menu Franco-Nordestino, uma mistura de técnicas e bases da cozinha francesa com os inconfundíveis e saborosos temperos e ingredientes do nosso Nordeste brasileiro.

ritz maceio gastronomia scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Ritz Lagoa da Anta oferece ainda o Zumbi Lobby Bar e o Solarium Deck Bar, unindo sabores em ambientes de extremo charme e prazer. Além do Braci Resto-Bar, na pegada sports bar com telões.

suite des arts ofuro 906x608 1 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Os quartos são amplos, aconchegantes e com decoração praiana. O hotel, como o nome já diz, possui um spa com banho de ofurô e massagens relaxantes.

9. HOTEL BRISA SUITES

241628871 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

O Hotel Brisa Suítes, oferece elegância, charme e alto padrão para atender os hóspedes mais exigentes.  Situado na praia de Pajuçara com uma linda vista panorâmica do mar de Maceió, com o seu verde exuberante.

10. BEST WESTERN PREMIER MACEIÓ

6941769 scaled - Maceió, guia completo: o que fazer, praias, onde comer, onde ficar!

Localizado na Praia de Pajuçara, o Best Western Premier Maceió possui 8 diferentes tipos de quartos para acomodar casais ou famílias.

O hotel também dispõe de restaurante, o Le Premier, que possui serviço de room service e serve feijoada todos os sábados.

DESCONTOS!

Você tem 10% de desconto nos passeios pelo Nordeste com a LUCK RECEPTIVO, utilizando o nosso CÓDIGO: #NOSDOISPORAI, clicando no nosso link AQUI!

Você tem 10% de desconto na hospedagem no SOLAR PORTO DE GALINHAS, com o CÓDIGO: NOSDOISSOLAR, nas reservas PELO SITE DO HOTEL

Você tem 10% de desconto na hospedagem no VIVÁ PORTO DE GALINHAS, com o código: NOSDOISVIVA, nas reservas PELO SITE DO HOTEL!

Você ganha R$10,00 de desconto por vaga no passeio de caiaque transparente, EM MACEIÓ, com a 13MILHASBR. Basta usar o nosso código: noisdois13milhas na reserva PELO SITE AQUI!

Você tem 10% de desconto no passeio de buggy com O MELHOR PASSEIO DE BUGGY, em Porto de Galinhas. Basta informar que viu aqui no blog ou no Instagram @nosdois.porai!

Você tem 10% de desconto nos passeios à Praia dos Carneiros e à Maragogi com a ALFAMAR TURISMO. Basta informar que viu aqui no blog ou no nosso Instagram!

Aproveite o nosso CUPOM DE DESCONTO: NOSDOISPORAI, para comprar os maravilhosos produtos naturais da BIO EXTRATUS, para cuidar dos cabelos e da pele. Entre na loja online AQUI!

DESCONTO CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL DA YES BRASIL para você viajar conectado ao exterior! Peça-nos o seu cupom de desconto pelo Instagram (pq os códigos mudam a cada 15 dias) e adquira o chip AQUI!

15% OFF COM A COMPARAR SEGUROS DE VIAGEM! Utilize o nosso CÓDIGO DE DESCONTOa15nosdoisporai e faça a cotação AQUI!

Encontre PACOTES PROMOCIONAIS aqui no HOTEL URBANO!

RESERVE UM CARRO no seu destino na RENTCARS.COM e aproveite a sua liberdade!

RECOMENDAMOS A VOCÊ!

Assista também ao VLOG com dicas do nosso roteiro de 1 dia em Maceió.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu