Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

Solte suas asas!

Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike em Guarapuava? Sim! Sobrevoe o Parque das Araucárias, o Salto São Francisco e a Serra da Esperança!

 Voos duplos panorâmicos ou o curso de instrução para formação de pilotos: essa é para os aventureiros de Guarapuava e região –> Você sabia que temos uma Associação de Voo Livre em nossa cidade? Os sedentos de adrenalina podem ter uma visão privilegiada do Morro do Chapéu e das cachoeiras da Serra da Esperança! 

Pista de voo da AVLG onde acontecem os voos duplos de paramotor e paratrike - RESIDENCIAL 2000
Voo de Paratrike – Residencial 2000

Rampa de voos duplos com vista para o Morro do Chapéu

Criação da Associação de Voo Livre

Desde 2009, dois pilotos começaram a voar de parapente de forma independente nos morros próximos à Guarapuava. Em 2010, iniciaram os voos de paramotor, ano em que a Associação de Voo Livre Guarapuava (AVLG) foi criada. Em 2013, foi inaugurada a rampa oficial, com desnível de 335 m, considerada uma das melhores do Paraná para a prática do voo livre. Está localizada na Serra da Esperança, a 36 km do centro de Guarapuava, no Km 310, BR-277, em frente à entrada para a Quinta da Cachoeira. Fica dentro de uma propriedade particular, havendo um portão com cadeado, aberto somente pelo pessoal da AVLG. Após percorrer 1800 metros de estrada de chão em boas condições, chega-se à rampa, com uma vista deslumbrante para o Morro do Chapéu. Lá tem estacionamento com capacidade para 20 carros. Em 2016, foi implantada a terceira modalidade: o paratrike, que permite voos duplos panorâmicos e de instrução.

Onde são realizados os voos duplos?

Os voos duplos de parapente são realizados da rampa, na Serra da Esperança. Já os voos de paramotor e paratrike, são realizados na pista de voo da Associação de Voo Livre, no Residencial 2000, próximo à Penitenciária Industrial. Independente do local, ao contratar um voo, programe-se o dia todo para a aventura, pois as condições do tempo e do vento mudam rapidamente. Por isso, a equipe da AVLG marca bem cedinho com o cliente, levam mesas, cadeiras, guarda-sol para que o cliente possa fazer um piquenique com a família, assistir aos voos, e apreciar a vista de tirar o fôlego da serra.

Paratrike Moment - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

Voos duplos de paratrike são realizados na Cidade dos Lagos e Parque das Araucárias
Sobrevoando a Cidade dos Lagos

Paratrike Moment7 - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

Paratrike Moment5 - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

13045546 1138184886202786 2118536553 n - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike
Voo livre na Serra da Esperança – vista Morro do Chapéu

Curso e formação de pilotos

Em parceria com a Alados Escola de Voo, vários pilotos já foram formados e afiliados ao clube. Então, se você deseja tornar-se um piloto, tem a chance de fazer o curso aqui mesmo, em Guarapuava, englobando aulas teóricas e práticas. Muito show, né?

DSC01872 - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

DSC01873 - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

DSC01937 - Voos duplos de parapente, paramotor e paratrike

Contatos

(42) 99984-4040 / (42) 99944-1044 / E-mail: avlguarapuava@gmail.com

1º Festival de Paramotor e Paratrike da Serra da Esperança – 2 e 3 de junho de 2018

O Festival acontecerá no Salto São Francisco, das 8h às 17h, reunindo pilotos de várias regiões do Brasil, com o objetivo de inaugurar a rampa de voos no local! Os voos duplos panorâmicos sobrevoando o Salto terão o valor de R$150,00, e outras modalidades de aventuras estarão acontecendo no local, como o trekking até a base da queda d’água, rapel e caminhadas. E olha só que demais: também serão ofertados voos grátis a portadores de deficiências físicas e pessoas de idade! No local estará acontecendo a feira dos pequenos produtores do Turvo, os quais venderão lanches, comidas e bebidas nos dois dias de evento! Venha prestigiar esse grande momento de união de aventureiros!

No 1º Festival de Paramotor e Paratrike, você terá a oportunidade de realizar voos duplos em cima do Salto São Francisco
Salto São Francisco – Tríplice Fronteira: Guarapuava, Turvo, Prudentópolis

LEIA MAIS DESTINOS NA SERRA DA ESPERANÇA E EM GUARAPUAVA

Ecologic Garden Hotel Fazenda

Quinta da Cachoeira

Entre Rios

ASSISTA AO VÍDEO DO NOSSO VOO E NÃO SE ESQUEÇA DE  SE INSCREVER EM NOSSO CANAL PARA MAIS AVENTURAS! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU SUGESTÃO! ATÉ A PRÓXIMA!

Compartilhar:

Post Author: nosdoisporai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *