I Semana de Gastronomia Argentina

São Paulo

A I Semana de Gastronomia Argentina promete fomentar e difundir as raízes culturais do nosso país vizinho por meio da culinária. E tem maneira melhor?

 

Fomos convidados pela Business Factory a participar do coquetel de lançamento da I Semana de Gastronomia Argentina que aconteceu na Residência Oficial do Consulado Argentino, em São Paulo. Lá, fomos recepcionados pelo Cônsul, Marcos Antonio Bednarski, com queijos, vinhos, empanadas e outras iguarias argentinas! A noite foi animada com apresentações de música e dança! Encontravam-se presentes também os representantes dos restaurantes selecionados para o festival gastronômico e a renomada chef, Carole Crema, do programa de TV Que Seja Doce, que falou um pouco sobre a importância da culinária e da cultura argentinas no Brasil e, ainda, presentou-nos com uma caixa de deliciosas sobremesas de sua marca, Carole Crema Doces.

semana de gastronomia argentina são paulo

semana de gastronomia argentina são paulo

semana de gastronomia argentina sao paulo

A I Semana de Gastronomia Argentina acontecerá de 25 a 30/09/2018

Federação Empresarial Hoteleira e Gastronômica da República Argentina realiza pela primeira vez o festival gastronômico com o objetivo de promover a aproximação cultural entre brasileiros e argentinos. Foram selecionados 08 restaurantes de São Paulo: 150 Maksoud, Bananeira, Bracia Parrilla, Casa Santo Antônio, Executive Jardins, Lilló, Olivio Bar e Sweet Pimenta.

Os chefs têm liberdade criativa para apresentar um menu completo: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, utilizando alguns dos mais deliciosos produtos argentinos – carnes, queijos, vinhos e doce de leite – para criar pratos elaborados! Não percam esta oportunidade de ter uma experiência gastronomia argentina! Sigam @semanaargentina no Instagram!

semana de gastronomia argentinaCarole Crema

Aproveitamos o ensejo da ida a São Paulo para conhecermos o Restaurante Lilló e experimentarmos os pratos que serão servidos na I Semana de Gastronomia Argentina.

(Veja aqui a nossa experiência)

………………………………………………………………………………………………………………

LEIA MAIS:

Onde comer em Manaus

 

Compartilhar:

Post Author: nosdoisporai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *