Campos do Jordão em 03 dias!

Campos do Jordão , conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Confere aqui os atrativos imperdíveis!

Campos do Jordão oferece ao turista requintadas opções de hospedagem, de gastronomia, de compras, de eventos culturais e de lazer, somadas às paisagens naturais e à tranquilidade serrana, a “Suíça Brasileira” torna-se um destino completo que satisfaz os mais diversos tipos de visitantes!

campos do jordão morro do elefante
Vista do centro de Campos do Jordão a partir do Morro do Elefante

Localização e clima de Campos do Jordão

Localiza-se na Serra da Mantiqueira, estando a uma altitude de 1.628 metros. Campos do Jordão possui uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. Está a 167 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro , a 500 km de Belo Horizonte e a 589 km de Curitiba.

Campos do Jordão turística!

Não é só a arquitetura que copia os moldes europeus. A cidade capricha na gastronomia, que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica. Para vencer o frio das madrugadas, dá-lhe fondue, lareira, chocolate quente, hot drinks e o charme da moda inverno, envolto em pashiminas, sobretudos, botas e toucas.

Campos do Jordão: pacata ou agitada?

Uma cidade pequena e pacata, ao mesmo tempo agitada, Campos do Jordão consegue agradar a gregos e troianos. Quem deseja um getaway da correria das cidades grandes, pode refugiar-se nas charmosas pousadas com lindas vistas para as montanhas e vales; pode visitar os diversos museus a céu aberto, onde a calmaria e o contato com a natureza imperam! Há também inúmeras trilhas e atividades voltadas ao ecoturismo para os mais aventureiros! Quem procura o agito, compras e badalação, a Vila Capivari concentra os restaurantes, cafés, lojinhas e bares de mesas disputadíssimas!

O Nosso roteiro em Campos do Jordão!

Nós procuramos fazer um roteiro bem completo em Campos do Jordão, abrangendo um pouco de tudo: sossego e tranquilidade, natureza, aventura, compras, badalação e museus! Confere aqui os lugares que conhecemos e os que não conseguimos conhecer, mas indicaremos para vocês, porque são imperdíveis!

campos do jordão nos dois por ai

Roteiro de 03 dias em Campos do Jordão

Dia 1 –  Como tínhamos acabado de chegar de Monte Verde-MG, onde estávamos há 7 dias, preferimos relaxar e aproveitar a estrutura de luxo, conforto e romantismo da Pousada Alto da Boa Vista. À noite, jantamos no Restaurante Pontremoli, na própria pousada.

Dia 2 – Acordamos cedo, tomamos café, fizemos o check-out e fomos direto para o centro. Fizemos algumas compras porque encontramos acessórios e roupas de inverno muito baratas, como luvas, cachecol, toucas e jaquetas de couro, nas lojas em frente ao embarque/desembarque do teleférico. Após as compras, pegamos o teleférico para subirmos o Morro do Elefante. Depois fomos ao Bosque do Silêncio, onde fizemos arvorismo, tirolesa e reservamos o nosso café da manhã na Pedra do Baú para o dia seguinte, com a Altus Turismo Ecológico. Em seguida, subimos até o Pico do Itapeva, mas não entramos porque estava com muita neblina e não daria para ver o visual. Partimos, então, para o Parque Amantikir, onde nos encantamos com o paisagismo, com as artes da jardinagem e assistimos a um maravilhoso por do sol! Ao escurecer, fomos fazer o check-in na Pousada Benevento, tomamos banho e saímos para jantar no Restaurante Ludwig

Dia 3 – Acordamos às 02h para fazer a trilha da Pedra do Baú e tomarmos café da manhã lá em cima, assistindo ao nascer do sol. Retornamos à Pousada Benevento por volta das 10:30, tomamos banho e tomamos um chocolate quente em volta da lareira na pousada. Depois, fomos conhecer o Horto Florestal. Por fim, fomos ao Museu Felícia Leirner, conhecido como um dos melhores lugares para assistir ao por do sol! De lá, fomos direto jantar na Choperia Baden Baden (achamos que é só fama e não tem nada demais, além de ser caríssimo e de o cardápio ter poucas opções de pratos)! Voltamos para a pousada para dormir cedo!

Dia 4 – Já que iríamos dirigir de volta para casa, aproveitamos para acordar às 10h. Tomamos um delicioso e farto café da manhã na Pousada Benevento, aproveitando a linda vista do deck e escutando música clássica, sem pressa, depois partimos. Na estrada, paramos na Vista Chinesa!

campos do jordao destino de inverno nos dois por ai

Teleférico para o Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Campos do Jordão. Com um contorno que lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude e possui uma linda vista panorâmica de Campos do Jordão. Lá de cima, é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. Nós achamos a vista linda!

O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada de asfalto ou pelo teleférico. Optamos pela segunda opção já que o passeio de teleférico torna-se um atrativo diferente por si só! O local de embarque e desembarque fica na Av. Emílio Ribas, s/n, Capivari. No mesmo lugar, tem um lago com pedalinhos e muitas lojinhas de roupas e artesanatos. Horário de funcionamento: Todos os dias, inclusive feriados, das 10h às 17h, exceto nas terças, em que é fechado para manutenção.

Valor do teleférico ida e volta: R$17,00 por pessoa. (Importante: pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão de débito ou crédito. O passeio só é permitido para crianças acima de 1,40 cm ou maiores de 12 anos). teleferico morro do elefante campos do jordao destaque 1 - Campos do Jordão em 03 dias!IMG 20180829 195409 048 e1539539890621 - Campos do Jordão em 03 dias!

Arvorismo e tirolesa no Bosque do Silêncio

Local de diversão e aventura para toda a família em Campos do Jordão! A Altus Turismo Ecológico está localizada dentro do Bosque do Silêncio e é a empresa que opera as atividades em meio a muita natureza! O bosque possui uma estrutura de arvorismo de quase 2 quilômetros de extensão e 180 mil metros quadrados de muito verde, em um dos mais lugares com a vista mais privilegiada de Campos do Jordão.
Atividades: Arvorismo, paintball, tirolesa, mini-golf, arco e flecha e outras.
Sempre aberto, das 09h às 18h

20180827 141954 e1539566657715 - Campos do Jordão em 03 dias!20180827 142719 e1539566751204 - Campos do Jordão em 03 dias!

2 - Campos do Jordão em 03 dias!

Parque Amantikir

Um atrativo obrigatório para quem visita Campos do Jordão! O parque é um conjunto de jardins, um mais lindo que o outro, e nós ainda temos a possibilidade de interagir com eles, por exemplo, vencer os labirintos! Tem casinha na árvore, quadro gigante e vários outros cantinhos lindos! Como se não bastasse, é um dos lugares mais bonitos para assistirmos ao por do sol!

INFORMAÇÕES:

Valor entrada: R$45,00 inteira.

Funcionamento: 09h às 17:30

20180827 172846 - Campos do Jordão em 03 dias!20180827 173103 - Campos do Jordão em 03 dias!20180827 171806 - Campos do Jordão em 03 dias!20180827 174537 - Campos do Jordão em 03 dias!

Pedra do Baú

A trilha da Pedra do Baú é uma das mais famosas entre os aventureiros que vão a Campos do Jordão ou visitam a região! O percurso é bem instigante e o  visual lá de cima é impressionante!

Leia mais sobre o nosso café da manhã na Pedra do Baú com a Altus Turismo Ecológico AQUI!

20180828 070043 - Campos do Jordão em 03 dias!

WhatsApp Image 2018 10 14 at 15.01.58 - Campos do Jordão em 03 dias!

G1388380 - Campos do Jordão em 03 dias!

Horto Florestal de Campos do Jordão

Um parque bem cuidado, natureza exuberante preservada e super aconchegante! O ocupa 40% da área do Município e é um dos 25 parques do estado de São Paulo destinados à observação da natureza. O Horto Florestal é ideal para fazer um piquenique embaixo das inúmeras árvores ou nas mesas dispostas ao longo do parque. Há também um restaurante muito bom! Como fomos numa tarde bem fria, tomamos um chocolate quente e experimentamos o bolo de pinhão, deliciosos!

G0108744 - Campos do Jordão em 03 dias!

Para quem curte caminhar, há diversas trilhas, na maioria cobertas pelas sombras das árvores, passando por cachoeiras e rios, bem indicadas e sinalizadas. Já para quem curte uma aventura, o Horto Florestal de Campos do Jordão oferece o arvorismo, com uma rota bem divertida!

G0088710 - Campos do Jordão em 03 dias!

A entrada custa R$15,00 por pessoa (agosto/2018), tendo meia entrada e professores não pagam. Vá com a vacina de febre amarela em dia!

INFORMAÇÕES:

Avenida Pedro Paulo S/N – Horto Florestal, Campos do Jordão, SP.

Funcionamento: das 9h às 16h. Quem já estiver dentro do Parque Estadual pode sair até as 17h. Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada. Em baixa temporada fechado toda quarta-feira.

WhatsApp Image 2018 10 14 at 15.02.31 1 - Campos do Jordão em 03 dias!

Museu Felícia Leirner

Um conjunto de 85 obras de Felícia Leirner, de bronze, cimento branco e granito, está distribuído ao ar livre, sobre gramado e à beira de alamedas, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno, compreendendo uma área de mata com 35 mil m² de extensão. O museu também é considerado um dos melhores locais para assistir ao espetáculo do por do sol, e nós fomos conferir! Sensacional!

WhatsApp Image 2018 10 14 at 15.02.31 - Campos do Jordão em 03 dias!

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão-SP

Entradas: R$10,00 por pessoa / R$5,00 (estudante e idoso)

Mais infos: (12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br

……………………………………………………………………………………………………………………………..

RESERVE A SUA POUSADA EM CAMPOS DO JORDÃO ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO, E NOS AJUDE A CONTINUAR FORNECENDO DICAS DE VIAGENS!

Pousada Benevento

Pousada Alto da Boa Vista

………………………………………………………………………………………………………………………………

O QUE MAIS VOCÊ PODE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO

Gostaríamos muito de ter conhecido o Pico do Itapeva. Dizem a vista é fenomenal. E deve ser mesmo! É tão alto que possui um micro clima. No dia em que tentamos visitá-lo, estava sol, mas, ao chegarmos lá em cima, estava tudo neblinado e nem compensava pagar para não ver nada.

Outro lugar que queríamos muito conhecer é o Parque Tarundu, pois tem muitas atrações como tirolesa, cavalgada, bolha humana, voo de balão, entre outras!

Vão ficar para a próxima!

……………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer alugar um carro para conhecer Campos do Jordão? Reserve AQUI com a Rentcars.com!

Compartilhar:

Post Author: nosdoisporai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *